Educação
Aracaju adia retorno das aulas na rede municipal para 14 de fevereiro
Sem citar aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) em Aracaju, a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju (Semed), comunicou, nesta sexta-feira (4), que o ano letivo da rede municipal será adiado para o próximo dia 14 de fevereiro. A informação foi confirmada pelas redes sociais.
“O calendário anterior estava marcando dia 7, mas a Semed percebeu a necessidade de reservar a primeira semana do calendário escolar para as escolas concluírem o planejamento pedagógico e administrativo, além de realizar atividades presenciais com os professores”, diz comunicado.
A nota diz ainda que a medida não se aplica às creches, que já estão em funcionamento. Na última quinta (3), a pasta havia divulgado uma nota técnica em que orienta os estabelecimentos de ensino em caso de positivados para a covid-19 reforçando que aulas não devem ser suspensas.
A aposta da prefeitura é que com avanço da cobertura vacinal. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Aracaju superou a marca de 86% da população a partir dos 12 anos de idade que estão vacinadas com a primeira dose, o que representa 485.630 pessoas.
Leia os termos de uso