Educação


Aulas na rede municipal de Cristinápolis devem começar na terça-feira (2), afirma prefeitura


Publicado 29 de abril de 2023 às 08:20     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Brasil

A prefeitura de Cristinápolis confirmou que a volta às aulas na rede municipal para a próxima terça-feira (2), após a aprovação dos projetos de lei na Câmara de Vereadores que tratam do pedido de suplementação na área de transporte escolar. O anuncio foi realizado nas redes sociais da prefeitura, nesta sexta-feira (28).

“Informamos aos pais, mães e responsáveis que levem os alunos nos turnos especificados no momento da matrícula”, comunicou a secretaria municipal de Educação. Cerca de 4 mil alunos irão iniciar o ano letivo, encerrando o impasse orçamentário entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores, com relação a liberação de verbas para o início das aulas.

O município tem 22 escolas, sendo que quatro estão passando por reforma. As aulas deste ano não foram iniciadas ainda porque, segundo a prefeitura, para começar o ano letivo, a gestão precisava da autorização dos vereadores do município para fazer uma suplementação orçamentária, ou seja, remanejar recursos de outra área para contratos da educação, entre eles o do transporte escolar para garantir o deslocamento dos estudantes.

Leia mais:
Cristinápolis: MP de Contas propõe que auditoria apure possível dano ao erário



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso