Política
Bolsonaro nomeia pastor Milton Ribeiro como novo ministro da Educação
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou o professor e pastor da Igreja Presbiteriana, Milton Ribeiro, 62 anos, como novo ministro da Educação, nesta sexta-feira (10). O anúncio foi feito pelas redes sociais do mandatário, em seguida, uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) formalizou a nomeação.
“Indiquei o professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República”, afirmou o presidente.
O currículo na Plataforma Lattes informa que Ribeiro é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição da qual é ex-vice-reitor.
Ele será o quarto ministro da Educação em um ano e meio de gestão de Bolsonaro. A pasta está vaga desde a saída de Abraham Weintraub da pasta.
Leia os termos de uso