Educação


Campus de Lagarto da UFS não adotará Sisu como forma de ingresso


Publicado 22 de janeiro de 2020 às 21:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / @ufslag

O campus de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não vai mais utilizar o processo de seleção do Sistema de Seleção Unificada (SISU) como forma de ingresso de novos alunos. A informação é da Assessoria de Comunicação da UFS. Agora, apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser utilizada em processo seletivo próprio de graduação. Com a decisão, os campi de Nossa Senhora da Glória e de Lagarto são os únicos com forma de ingresso próprio.

Para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais em Sergipe terão o benefício de 10% de acréscimo na nota final. A novidade vale para o processo de seleção deste ano.
A decisão foi tomada pelo Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) com o objetivo de democratizar o acesso dos sergipanos ao campus, uma vez que com o SISU alunos de todo o Brasil concorrem a vagas ofertadas. “Garantir a democratização do acesso ao ensino superior e, do mesmo modo, racionalizar os indicadores acadêmicos da UFS”.

Para o reitor Angelo Antoniolli, “tudo o que a UFS se propõe a fazer há de levar em consideração o bem maior da sociedade sergipana. No caso em tela, não se trata de privilegiar sergipanos simplesmente por privilegiar. Trata-se, na verdade, de igualar iguais e desigualar desiguais. Eis, assim, a prática da verdadeira igualdade.”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso