Educação


Comitês monitoram medidas sanitárias no retorno das aulas presenciais das escolas estaduais em Sergipe


Publicado 12 de novembro de 2020 às 15:35     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

As 204 escolas estaduais que retornaram as aulas presenciais organizaram comitês para monitorar as demandas sanitárias, administrativas e pedagógicas, de acordo com as Diretrizes de Retomada, na primeira fase do retorno, em Sergipe, nesta quinta-feira (12). O grupo é formado por representantes das equipes diretivas, professores, servidores, pais e estudantes.

Segundo a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), professora Eliane Passos, o comitê escolar servirá para representação de todos os segmentos da escola, com foco para decidir de forma coletiva. Ela explica ainda que o diálogo contempla esclarecimento de dúvidas dos pais e alunos, reposição de material, além de articulação com a rede de proteção. “O comitê vai demandar providências para a gestão escolar”, ressaltou.

O comitê de monitoramento do Colégio Estadual João XXIII, situado no município de Ribeirópolis, no Agreste Central Sergipano, faz reuniões virtuais. Para a professora Deidiane de Jesus Andrade “é essencial a comunicação com todos os segmentos da escola, já que todos eles estão envolvidos nesse processo. Cada segmento avalia sua rotina na escola e sabe como pode funcionar ou que não funciona a partir de sua vivência”, pontuou.

As aulas presenciais de instituições de ensino na rede pública retornaram no dia 17 de novembro. Apenas as turmas das terceiras séries do Ensino Médio Regular; concluintes da Educação Profissional Tecnológica (EPT), integrada ao Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio; cursos livres de pré-vestibulares; aulas e atividades práticas de cursos do ensino superior e aulas e atividades práticas de cursos de EPT foram liberadas para retorno das aulas presenciais.

Leia mais:
Governo de Sergipe determina uso obrigatório de máscara no retorno das aulas; confira outras medidas
Vigilância Sanitária fiscaliza reabertura e cumprimento de normas sanitárias em escolas particulares de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso