Educação


Comunidade escolar denuncia falta de professores na EMEF Florentino Menezes em Aracaju


Publicado 20 de abril de 2022 às 10:00     Por Fernanda Sales     Foto Leitor / AjuNews

A comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florentino Menezes, localizada em Areia Branca, na Zona de Expansão de Aracaju, fez uma denúncia enviada ao AjuNews, nesta quarta-feira (20), destacando a falta de professores de matemática, história, ciências, artes, educação física e religião na escola.

Ainda segundo a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já foi cobrada para realizar a contratação de novos professores e até o momento não ocorreu.

O Conselho da escola, em reunião extraordinária, decidiu que se no prazo de 15 dias não houver a contratação desses profissionais, haverá paralização dos trabalhos.

“É importante que todos entendam que os professores estão saindo dos contratos municipais pois o Governo do Estado está pagando três vezes mais que a prefeitura de Aracaju. E que não é só a escola Florentino Menezes que está com falta de professores”, diz a comunidade escolar na denúncia.

Pais, alunos, professores e direção informam que estão preocupados com essa situação e nenhuma solução até o momento foi viabilizada por parte da prefeitura.

Semed
O AjuNews entrou em contanto, na manhã desta quarta-feira (20), com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Aracaju para buscar um posicionamento sobre a denúncia. A assessoria de comunicação da Semed informou que está apurando as informações.

Matéria atualizada às 10h11



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso