Educação


Gêmeos de Lagarto são aprovados em medicina na UFS


Publicado 05 de março de 2020 às 10:56     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Secretaria do Estado de Educação

Os irmãos André de Góis Santana e Andrei de Góis Santana foram aprovados em 7º e 8º lugar no curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o campus Lagarto, Centro Sul Sergipano. Os dois fizeram parte do programa Pré-Universitário da secretaria estadual de Educação, Esporte e Cultura.

A pasta contabiliza, nesta quinta-feira (05), a aprovação de aos menos 32 alunos no vestibular 2020 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para o campus de Lagarto, que divulgou o resultado nesta quarta-feira (04).

O programa identificou três aprovados no polo de Salgado, 13 em Simão Dias e 16 em Lagarto. Para a secretaria o número pode aumentar à medida que mais estudantes forem verificar a lista de aprovados.

A trajetória deles começou em 2018, quando André começou a cursar psicologia na UFS. Nessa época, eles e a família passaram por algumas dificuldades, pois a mãe fora diagnosticada com um câncer, o que exigiu um pouco mais de atenção. O irmão Andrei ficou em casa cuidando da mãe, enquanto André continuou estudando Psicologia.

“Por conta da doença da minha mãe, comecei a ver a importância de se ter um médico na família para dar suporte à saúde dela”, disse André. Ele conta que a mãe seguiu rigorosamente todas as determinações do oncologista, o que despertou nele a vontade de ser médico. “Foi aí que meus olhos se abriram para a Medicina”, declarou.

Leia mais:
UFS divulga lista de aprovados para campus de Lagarto



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso