Educação


Governo de Sergipe convoca candidatos que irão atuar no atendimento à Educação Especial


Publicado 20 de fevereiro de 2020 às 20:36     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe, convocou neta quinta-feira (20) os candidatos à contratação temporária para as funções de Apoio Escolar I e II, para entregar a documentação necessária, conforme o cronograma publicado no link. 

A carga horária do Apoio Escolar I (com ensino médio) é de 30 horas semanais, o candidato poderá trabalhar nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com a demanda da unidade educacional. Já a carga horária mensal para o Apoio Escolar II (com ensino superior) é de 200h, podendo o candidato trabalhar nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade educacional.

De acordo com a professora Lilian Alves, coordenadora da Divisão de Educação Especial da Seduc (Dieesp), a convocação, que é de competência da Sead, acontecerá de forma gradativa, atendendo à necessidade da rede estadual de ensino. Ela ainda explica que a convocação garante os direitos dos alunos com deficiência atendidos nas escolas estaduais de Sergipe, na perspectiva da educação inclusiva.

O cargo de Apoio Escolar I não permite que o candidato tenha outro cargo público, mesmo que já esteja aposentado ou vinculado à esfera Municipal ou Federal. Ao contrário do cargo de Apoio Escolar II, que é possível ter um outro cargo de professor, mas é preciso ter compatibilidade de horário. A data para perícia médica será informada em edital específico, ao candidato que tenha cumprido os requisitos obrigatórios.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso