Educação


‘Nenhum aluno vulnerável socioeconomicamente ficará sem auxílio’, afirma UFS sobre retorno das aulas


Publicado 05 de setembro de 2020 às 11:39     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O pró-reitor de graduação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dilton Maynard, afirmou ao AjuNews, neste sábado (5), que todos os alunos da instituição serão assistidos no retornos das atividades durante a pandemia de covid-19.

“A Universidade Federal de Sergipe deixa claro que nenhum aluno vulnerável socioeconomicamente que necessite de acesso à internet ou a equipamento para acessar os conteúdos online das aulas remotas ficará sem auxílio. Recomendamos a todos a leitura dos editais já lançados”, disse Maynard.

O posicionamento é uma resposta ao membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e do Diretório Central de Estudantes da UFS, Daniel Silva de Souza, que afirmou para reportagem que se as condições de acesso e permanência, bem como assistência psicológica, não forem garantidas na universidade, estarão inaugurando um “apartheid” na única instituição de ensino superior pública do estado.

As aulas foram suspensas na universidade no dia 17 de março. O retorno às aulas na modalidade remota foi aprovado pelo Conepe no último dia 2 de setembro. A implementação do método acontece a partir do dia 19 de outubro.

Editais
A Universidade Federal de Sergipe lançou três editais para apoio a estudantes com insuficiência de recursos financeiros para acesso às aulas na modalidade de ensino remoto. Os editais estão abertos no período de 10 a 14 de setembro e visam suprir a demanda por chips de acesso à internet com tráfego patrocinado, auxílio pecuniário para compra de equipamentos e auxílio para compra de tecnologias assistivas, direcionadas a alunos PcD.

Semestre 2020.1
A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) informa que as solicitações de matrícula para o semestre 2020.1 começam em 30 de setembro, dez dias depois da assinatura dos termos de compromisso dos editais de auxílio. O início das aulas está previsto para 19 de outubro.

Leia mais
“Estarão inaugurando um apartheid”, diz representante dos alunos da UFS sobre ensino remoto na pandemia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso