Educação
Prazo para aderir ao Sisu é ampliado até 23 de fevereiro
O Ministério da Educação (MEC) ampliou o prazo para as instituições públicas de educação superior aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ofertar vagas no primeiro processo seletivo de 2021. O prazo, que terminaria na sexta (12), foi prorrogado até o dia 23 de fevereiro.
Com a prorrogação, a adesão e a retificação, dois dos processos previstas em edital, serão unificados no cronograma. O último procedimento só será necessário caso os dados informados no processo de adesão precisem ser corrigidos.
Segundo o Ministério da Saúde, é de exclusiva responsabilidade da instituição participante do Sisu descrever, no documento de adesão, as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas no âmbito do Sisu. A assinatura do termo de adesão de cada instituição ocorrerá, exclusivamente, por meio do sistema de gestão do Sisu, no endereço eletrônico http://sisugestao.mec.gov.br, até o prazo limite definido em edital.
As inscrições para a edição do 1º semestre de 2021 ocorrerão de 6 a 9 de abril e serão realizadas, exclusivamente, na página do Sisu. O cronograma completo e as regras dessa edição constam no Edital nº 10, publicado na quinta-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU). O resultado da chamada única será em 13 de abril; já a matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril; e para manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.
O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que será a de 2020.
Leia mais:
Sisu: começa nesta segunda (8) prazo de adesão de instituições públicas de educação
Leia os termos de uso