Justiça
Presos são premiados no 6° Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU)
Três detentos do Sistema Prisional de Sergipe foram premiados no 6° Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). Eles ganharam o I, II e III lugar e disputaram com outros internos, e também com estudantes da rede de ensino estadual.
O detento que ganhou o primeiro lugar, encontra-se custodiado no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas); o detento que ganhou o segundo lugar está alocado no Complexo Penitenciário Adv. Antônio Jacinto Filho (Compajaf) e em terceiro na Cadeia Pública de Areia Branca (CPAB). Todos são estudantes do sistema prisional e estavam lotados na CPAB no momento em que participaram do concurso.
Para participarem do concurso, os detentos escreveram uma redação com o tema “Entre o céu e o asfalto: Onde está a Dignidade da População em Situação de Rua” e foram premiados com tablete ou smartphones. Os eletrônicos foram entregues aos familiares dos detentos.
Na Cadeia Pública de Areia Branca, foi realizada uma cerimônia para entrega de um Tablet ao 3° colocado. A atividade contou com a presença da família do interno, do Coordenador de Saúde e Educação da Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), Genaldo Freitas e da pedagoga da unidade, Gilvania Côrrea de Almeida.
Para a pedagoga Gilvania, é gratificante vivenciar na prática os frutos do trabalho desenvolvido por ela e pela secretaria. “Costumo sempre dizer que semeamos para obtermos boas colheitas. Semeando dia a dia com a participação de toda equipe pedagógica. Nos doamos e o resultado foi muito satisfatório. Sinto-me realizada ao alcançar os objetivos que me foi proposto. Só tenho agradecer Deus, a equipe pedagógica da CPAB e a todos os internos que participaram e em especial aos vencedores.”
Fonte: Sejuc
Leia os termos de uso