Educação
Primeira escola sustentável de São Cristóvão entra em fase de finalização de obras
As obras de requalificação da EMEF Profª Terezita Paiva Lima, no Povoado Pedreiras, em São Cristóvão, na Grande Aracaju, estão em fase de conclusão, segundo informou a prefeitura, nesta quarta-feira (17). A escola será a primeira unidade sustentável do município, tendo seu funcionamento a partir da energia solar fotovoltaica.
De acordo com a prefeitura de São Cristóvão, a obra começou em maio deste ano e custou aproximadamente R$ 300 mil. O diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Cláudio Hora, destaca os serviços que foram feitos como: ampliação de sala de aula com a inserção de duas novas salas e reforma dos banheiros da escola com a adição de banheiro para alunos especiais e professores. Além disso, a escola será toda climatizada e revestida, e em breve será implantado um sistema de energia solar fotovoltaica, o qual promete atender a demanda da parte elétrica de toda a escola.
“Nos dias atuais o mundo está com essa perspectiva de usar os recursos naturais como fonte de energia limpa e essa escola faz parte de uma área turística de São Cristóvão que a Prefeitura está investindo muito ao redor da escola. Também em frente irá passar a nova rodovia que está em andamento e que será concluída no próximo ano. Então, é um local que além da questão turística também tem a ambiental, fica às margens do rio que vai agregar muito valor para a comunidade e a escola”, disse Cláudio.
O diretor administrativo acredita que esse será o início de mais estruturas sustentáveis em São Cristóvão. “Iremos ver se tudo funciona e estamos planejando para que num futuro próximo essa opção também siga para outras escolas que serão reconstruídas e readequadas”, finaliza.
Leia os termos de uso