Política
Professores da rede estadual iniciam paralisação nesta terça (10)
Os professores da rede estadual iniciam nesta terça-feira (10) uma paralização em Sergipe. O magistério, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), irá paralisar as atividades até esta quinta-feira (12), para protestar contra as leis da degola dos direitos do magistério da rede estadual e contra o desconto de 14% nas aposentadorias dos professores.
Na manhã desta terça (10), professores e representantes da categoria se reuniram em frente ao Palácio de Despachos, na avenida Adélia Franco, para realizar o protesto.
E nesta quarta-feira (11), o ato acontecerá no calçadão da rua João Pessoa, em frente a Caixa Econômica Federal, no Centro de Aracaju. E na quinta-feira (12) também acontece ato, mas o local e horário será informado posteriormente.
Em assembleia unificada realizada na última sexta (6), no Cotinguiba Esporte Clube, os professores da rede estadual da ativa e aposentados e das redes municipais definiram calendário de lutas pelos direitos do magistério.
Contra o confisco de 14% das aposentadorias
A luta contra o confisco de 14% continua, depois do ato em Aracaju, foi aprovada uma nova agenda de atos do “Desamor de Belivaldo às Mães Aposentadas”. Horários e locais nos municípios serão informados posteriormente.
Leia os termos de uso