Educação


Professores denunciam atraso de dois meses nos salários em Maruim


Publicado 03 de fevereiro de 2021 às 12:44     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Google Street View

Professores da rede municipal de Maruim, região Leste do estado, estão há dois meses sem receberem salários. A classe afirma que os vencimentos de dezembro de 2020 já estavam atrasados, e que agora a prefeitura local não pagou os valores relacionados a janeiro de 2021.

A denúncia foi feita ao AjuNews pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese). A diretora do Departamento de Bases Municipais da entidade, Emanuela Pereira, afirmou que o pagamento havia sido acertado para 29 de janeiro, e que na primeira semana de fevereiro a conversa seria sobre o salário de dezembro de 2020. Mas até agora, nada foi feito.

“A resposta que obtivemos era que estavam terminando de fechar a folha de pagamento. Na sexta-feira (29), nos informaram que isso havia sido concluído, e que na segunda-feira (1º) estariam pagando. Mas ontem (2) a diretora do RH nos comunicou que a folha já tinha sido fechada e enviada ao financeiro, e que aguardava uma audiência que acontecia na sala da prefeita”, disse Emanuela.

Atualmente a prefeita de Maruim é Edileuza de Chile (PV). Ela foi eleita como vice em 2020, mas assumiu o cargo logo nos primeiros dias após a posse, uma vez que o eleito Gilberto Maynart (PT) está internado e entubado com covid-19.

Segundo Emanuela, a promessa de pagamento ficou agora para a próxima sexta-feira (5): “Informaram que era uma questão burocrática, porque a vice-prefeita ao assumir a gestão teve que fazer as senhas do banco, e isso estava demorando. Mas prometeram que até sexta-feira, dia 5, estarão pagando os salários de janeiro”.

Por fim, em relação aos salários de dezembro de 2020, foi encaminhado um ofício solicitando uma audiência para discussão, que ainda aguarda resposta dos professores de Maruim.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso