Educação


Saiba prazos e locais das provas do ENCCEJA 2023 em Sergipe; inscrições começaram nesta segunda (22)


Publicado 22 de maio de 2023 às 16:44     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Agência Brasil

Estão abertas as inscrições para as provas do Encceja – 2023, e vão até o dia 2 de junho. As inscrições deverão ser feitas por meio do site do Inep, formulário do Encceja (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial), de forma gratuita.

As provas do Encceja 2023 em Sergipe acontecerão no dia 27 de agosto nos municípios de Aracaju, Canindé do São Francisco, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro, Propriá, São Cristóvão e Simão Dias.

O exame é destinado a jovens e aos adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 anos completos para o Ensino Médio, na data de realização do Exame.

Com a oferta do Encceja, o Governo Federal, por meio do Inep/ MEC, reafirma o compromisso de assegurar aos jovens e adultos que estão fora da escola a possibilidade de serem avaliados e certificados em nível de ensino fundamental ou médio, dando-lhes condições de continuidade aos estudos e de melhor competitividade no mercado de trabalho.

O professor Edson Aragão, coordenador da Divisão de Exames Supletivos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Diex/Seduc), afirmou que quem tiver dificuldade para fazer a inscrição pode contar com o apoio de um técnico da Divisão, na sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, localizada no Complexo Administrativo e Pedagógico, rua Gutemberg Chagas, nº 169, D.I.A., em Aracaju, das 7h às 13h.

“Reforçamos a necessidade de todos os participantes fazerem a leitura do edital antes da inscrição, a fim de que tomem conhecimento das regras sobre o processo”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso