Educação
Sergipe abre mais 1,8 mil vagas para merendeiras, serviços básicos e vigilantes
Um Processo Seletivo Simplificado (PSS) foi aberto, em Sergipe, para a contratação temporária de serviços básicos, merendeiro escolar e vigilante. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), os prazos de inscrição são: de segunda-feira (6) até o dia 10 de setembro (serviços); de 13 a 17 de setembro (merendeiros); e de 20 e 24 de setembro (vigilante).
De acordo com a pasta, ao todo são 1.817 vagas a serem preenchidas, sendo 715 para executor de serviços básicos, 517 para merendeira (a) escolar e 585 para vigilante. Um cadastro reserva também será composto.
A carga horária será de 30 horas semanais nos três cargos, com a possibilidade de mudança de turno para o candidato, após a assinatura do contrato. A remuneração mensal para merendeiro e executor de serviços básicos corresponde a um salário mínimo vigente. Já para vigilante, o salário será de R$ 1.170,00, acrescido do adicional noturno para os que desenvolverem as atividades entre às 22h e 5h do dia seguinte.
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o portal da Seduc (clique aqui), onde constam o Edital, a Ficha de Inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição e upload da documentação.
Os requisitos a serem preenchidos são: possuir a escolaridade mínima que é o Nível Fundamental completo nos três PSS; ter sido classificado e aprovado nesse processo seletivo; ser brasileiro ou, se estrangeiro, gozar das prerrogativas legais correspondentes; ter idade mínima de 18 anos, na data da contratação; se brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, estar quite com Serviço Militar; dentre outras exigências.
Ainda segundo a Seduc, não será permitida a mudança de lotação após o período de inscrição, podendo ser lotado em qualquer unidade de ensino da Diretoria Regional de Educação (DRE) e município escolhidos. O prazo de vigência dos três PSS será de um ano contado da data da publicação da homologação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, a ser prorrogado uma única vez.
Leia os termos de uso