Educação


Sindicato diz que professores da rede pública só retomam aulas presenciais em Sergipe com 2ª dose


Publicado 22 de julho de 2021 às 21:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

Os professores da rede estadual e municipal de ensino decidiram que não vão retornar às escolas para as aulas presenciais, em Sergipe, no dia 17 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última terça-feira (20). De tal forma, os profissionais manterão as aulas em ensino remoto.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os profissionais exigem parâmetros mínimos para o retorno das aulas presenciais com segurança. São eles: a aplicação da segunda dose da vacina nos trabalhadores e trabalhadoras da educação completando o esquema vacinal, escolas com condições sanitárias e pedagógicas, e testagem em massa dos estudantes.

“Ainda estamos em pandemia e a maior parte da população ainda não está imunizada. Por isso não podemos naturalizar um retorno às aulas presenciais nas escolas públicas, nas atuais condições. Não há como voltarmos às aulas presenciais no cenário que está posto e, por isso, continuaremos na resistência e ministrando as aulas remotas até que tenhamos as condições para retorno”, afirmou a presidente do Sintese, Ivonete Cruz.

Apesar do anúncio do Sintese, o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino segue mantida para o dia 17 de agosto, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso