Educação
UFS planeja eleição de novos diretores de Centros e Campus Laranjeiras
A data para eleição dos diretores dos Centros e Campus Laranjeiras da Universidade Federal de Sergipe (UFS) começou a ser discutida entre a reitora pro tempore, Liliádia Barreto, o vice-reitor pro tempore, Pedro Durão, e os chefes de cada comissão, nesta sexta-feira (5). O mandato atual se encerra na próxima quinta-feira (11).
A finalidade da reunião foi definir como se dará o processo eleitoral para escolha dos próximos diretores dos Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Centro de Ciências Agrárias Aplicadas (CCAA) e Campus Laranjeiras.
Na reunião, a reitora explicou que o processo passará por consulta jurídica para decidir como poderiam ocorrer todas as etapas da eleição. “A ideia, até então, é que a reitoria lance uma portaria abrindo a eleição e os centros formem comissões para organizar o processo”, pontuou Liliádia.
As comissões, uma a cada Centro, deverão definir um calendário único com todas as etapas do processo eleitoral, além de receber e homologar as inscrições dos candidatos. Além disso, uma das propostas é realizar a eleição de forma online, assim como já ocorreu no Campus da UFS em Itabaiana. “Cada comissão deverá entregar à Reitoria um relatório final do processo eleitoral, obedecendo ao prazo que for definido”, disse a reitora.
Na próxima quarta (10), os atuais diretores voltarão a se reunir com a reitora pro tempore para discutir novamente sobre o processo eleitoral. São eles: Débora Silva (CCSA), Roberto Souza (CCET), Ana Maria Cardoso (CECH), Adriano Antunes (CCBS), Veronaldo Oliveira (CCAA), e do Campus Laranjeiras, Gilson Rambelli.
Leia os termos de uso