Política


“Vamos desvendar o submundo das propinas”, diz Rogério sobre possível instalação da CPI do MEC


Publicado 05 de julho de 2022 às 17:30     Por Fernanda Souto     Foto Alessandro Dantas/ PT

O senador e pré-candidato ao governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), afirmou, nesta terça-feira (5), que, com a possível instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC), a população poderá “desvendar o submundo das propinas” da pasta.

“O presidente Rodrigo Pacheco sinalizou a abertura da CPI do MEC para o Brasil saber sobre o esquema de corrupção do governo Bolsonaro no Ministério da Educação. Assim como aconteceu na CPI da COVID, vamos desvendar o submundo das propinas e garantir as verbas da Educação”, disse Rogério.

A declaração foi feita após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), prometer que irá ler, ainda nesta semana, o requerimento para abertura da CPI do MEC. Porém, segundo o senador, a instalação será apenas depois da eleição deste ano.

A decisão de Pacheco foi tomada durante reunião remota com líderes na manhã desta terça. Além da comissão para apurar suposto esquema de corrupção no MEC envolvendo pastores, ele informou que abrirá outras CPIs. Entre elas, para investigar o desmatamento ilegal na Amazônia e outra para apurar o crime organizado e narcotráfico.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso