Política


Adiamento das eleições teve “chantagem” de R$ 5 bi, diz colunista


Publicado 02 de julho de 2020 às 12:46     Por Peu Moraes     Foto Luis Macedo/Câmara dos Deputado

A votação na Câmara dos Deputados que aprovou o adiamento das eleições municipais deste ano para novembro, o centrão exigiu R$ 5 bilhões em verbas do Tesouro para aprovar a pauta e todos chamaram a chantagem de articulação política, são demasiados os desaforos que estão sendo praticados contra a semântica e os bons costumes. A informação foi publicada pelo colunista Josias de Souza, do site Uol, nesta quinta-feira (02).

Ainda segundo o colunista, chamar de articulação política a chantagem é o mesmo que chamar de vovozinha o lobo mau. O problema é que rebatizar de vovozinha o lobo não diminui o tamanho do apetite do bicho. Do mesmo modo, apelidar de articulação a chantagem não reduz a indecência dos chantagistas.

Aprovada no Senado, a emenda constitucional que adiou as eleições de 4 de outubro para 15 de novembro emperrara na Câmara. A troca de datas foi ditada, por assim dizer, pelo coronavírus. Mas partidos como PP, PL, MDB e Republicanos condicionaram o zelo com a saúde do eleitor à liberação de verbas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso