Política
Afastamento de Paulo Márcio da polícia com recebimento de salário é publicado no Diário Oficial
O delegado Paulo Márcio (DC), candidato a prefeito de Aracaju nas eleições de 2020, teve seu afastamento da polícia publicado no Diário Oficial do Estado de Sergipe nesta terça-feira (3). Mesmo com a campanha eleitoral já na reta final, a menos de duas semanas do pleito, apenas agora a portaria nº 672/2020 foi oficialmente confirmada.
O texto foi assinado no dia 22 de outubro pelo secretário de Segurança de Sergipe, João Eloy de Menezes. O afastamento de Paulo Márcio da polícia foi deferido com o pagamento dos vencimentos que ele receberia normalmente durante o período em que ficou afastado por conta da campanha.
Foi levada em conta a Lei Complementar 64/1990, que determina que os servidores públicos possam receber valores integrais durante o afastamento por conta da desincompatibilização eleitoral. A portaria determinou que o delegado “apresentasse a ata da convenção partidária, sob pena de imediata suspensão do afastamento”.
Procurado pela reportagem do AjuNews sobre o assunto, Paulo Márcio afirmou: “Não sei informar o motivo do atraso, uma vez que solicitamos tudo dentro do prazo”.
Leia os termos de uso