Política
André para Câmara, Laércio Oliveira e Jackson Barreto como pré-candidatos ao Senado no grupo governista
A reunião do bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), desta segunda-feira (18), decidiu pela manutenção do deputado federal Laércio Oliveira (PP) e de Jackson Barreto (MDB) como seus pré-candidatos ao Senado. O grupo avaliou que os dois são importantes para a base e diante da resistência à disputa de outro cargo. O outro cotado à vaga, o presidente do União Brasil em Sergipe, André Moura vai ser pré-candidato a deputado federal.
No entanto, a decisão do grupamento não agradou a Jackson, que pediu tempo até a quinta-feira (21) para definir se continua na disputa. Um reunião será convocada, até lá o ex-governador vai se reunir com aliados para escolher melhor caminho.
O comando do MDB direcionado à Barreto aconteceu após ter garantido sua presença na chapa marjoritária. Bastidores sugerem que o emedebista pode se aliar ao palanque de Rogério Carvalho (PT).
Laércio, que defende há meses o desejo de disputar apenas o Senado. O deputado e o ex-governador trocaram farpas nos últimos meses.
Leia mais:
Bloco de Belivaldo pode definir nome para o Senado nesta segunda (18)
Leia os termos de uso