Política


Após inquérito da PF, Eduardo Bolsonaro vai pedir abertura da CPI da Urnas Eletrônicas


Publicado 05 de agosto de 2021 às 06:51     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou as redes sociais para confirmar que vai pedir a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possível fraude nas urnas eletrônicas. A publicação foi feita nesta quarta-feira (4). O parlamentar deve se basear num relatório da Polícia Federal.

Na denúncia, Eduardo afirma que o sistema eleitoral foi invadido por hackers na disputa de 2018, que cominou na vitória de Jair Bolsonaro sobre Fernanda Haddad na eleição presidencial. “Estou preparando a peça para abrir CPI das urnas eletrônicas com base nas graves denúncias embasadas no relatório da PF em que através de documentos o próprio TSE admite que o sistema foi invadido pelo menos em 2018”, escreveu.

O parlamentar ainda faz ataques ao Secretário de Tecnologia de Informação do Tribunal Superior Eleitoral, Giuseppe Janino, considerado o pai das urnas eletrônicas. “Cadê as provas? Estão aí. Inquérito da Polícia Federal de 2018, onde Giuseppe Janino, o pai das urnas eletrônicas, confessa que o código fonte do TSE foi invadido!”, publicou. “Semanas atrás Giuseppe Janino pediu exoneração do TSE e atualmente é assessor do ministro Barroso”, completou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso