Política


Após queda de Valmir, Bolsonaro pede apoio a Amorim sem entusiasmo; veja vídeo


Publicado 01 de outubro de 2022 às 10:10     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

Em uma nova live realizada nesta sexta-feira (30), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), pediu, novamente, apoio para o candidato ao Senado por Sergipe, Eduardo Amorim. Na ocasião, sem entusiasmo, o mandatário recuou no mesmo pedido para Valmir de Francisquinho (PL), que foi impedido de disputar ao Palácio dos Despachos.

“Aqui deu problema, parece que deu problema no estado do Sergipe, eu não sei se deu problema com o Valmir de Francisquinho, mas vou lançar aqui o nome do Eduardo Amorim ao Senado”, disse Bolsonaro ao mostrar um cartaz com a foto dos dois.

A transmissão foi feita para pedir apoio para seus aliados nos estados e tratar de temas estratégicos para sua caminhada à reeleição. No entanto, o que chama atenção é que Bolsonaro aparentava desconhecer sobre a atualização do julgamento de Valmir, que teve grande repercussão na imprensa nacional.

Relembre
Valmir está fora da disputa ao Governo do Estado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o pedido de suspensão de seu indeferimento de candidatura. Na plataforma oficial das eleições 2022, a situação eleitoral do ex-prefeito de Itabaiana saiu de ‘sub judice’ para indeferido.

Apesar da decisão unânime da Corte, o nome e foto de Francisquinho aparecerão na urna por conta da falta de tempo hábil para a retirada do ex-candidato do sistema. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE), os votos destinados a Valmir serão anulados.

A defesa de Valmir afirma que vai tentar recurso da decisão do TSE.

Leia mais
Votos creditados a Valmir de Francisquinho serão considerados nulos, diz TRE



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso