Política


Aracaju pode ficar sem debate no primeiro turno das eleições; candidato crítica


Publicado 07 de outubro de 2020 às 12:00     Por Peu Moraes     Foto Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A realização do debate entre os candidatos à prefeitura de Aracaju no primeiro das eleições municipais, ainda não foi confirmada por nenhuma emissora de rádio e TV. Segundo o postulante, Márcio Macêdo (PT), as emissoras TV e rádio estão apontando como empecilho à pandemia do novo coronavírus (covid-19), além da falta de estrutura física para o cumprimento das medidas de sanitárias para evitar novos contágios pelo vírus.

“Os veículos colocam a pandemia como principal motivo, tendo em vista que, na capital, 11 nomes disputam a Prefeitura de Aracaju. Além disso, há, também, a justificativa de falta de espaço em estúdio para agrupar todos os candidatos. Entretanto, ainda assim, o eleitor não pode ser punido por uma questão estrutural das emissoras. Para tudo se tem um jeito. Inclusive, para montagem de estúdios externos”, disse numa rede social no começo da semana.

Como sugestão, o candidato colocou a montagem da estrutura em outro local, como os teatros Tobias Barreto e Atheneu. “É o debate entre os postulantes que dá a dimensão que o eleitor precisa. E é, também através dele, que a população consegue perceber o quão preparado para resolver toda e qualquer situação cada um está. Porque é no diálogo e discurso precisos que se baseia a boa política”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso