Política


Belivaldo no Podemos assustou até o PT


Publicado 04 de abril de 2024 às 08:11     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

“…assessores do deputado federal petista João Daniel, partiram pro ataque, com um discurso incoerente e contraditório, já que em 2018 o PT fez parte da coligação que apoiou a reeleição de Belivaldo…”

Embora já circulasse há mais de 10 dias, a informação sobre a decisão do ex-governador Belivaldo Chagas em se filiar ao Podemos para ficar mais à vontade na sua declaração de apoio à pré-candidatura da deputada federal Yandra Moura.

A concretização desse gesto era bastante esperada, tanto pelos que torciam para que ela ocorresse, quanto pelos que temiam que ela ocorresse. Ambos sabiam que o apoio de Belivaldo provocaria uma alteração substancial no cenário eleitoral do pleito que se aproxima, fortalecendo ainda mais o nome de Yandra, cujo desempenho na pré-campanha, já vinha naturalmente surpreendendo.

A desenvoltura da pré-candidata tem sido elogiada até mesmo por adversários, que imaginavam que ela somente caminharia levada pelo pai. André exerce hoje em Sergipe uma liderança política indiscutível, mas atualmente como secretário do Governo do Rio de Janeiro, tem que passar a maior parte do tempo no itinerário Rio/Brasília.

Sabedora disso, Yandra montou sua equipe, comprou tênis novos, e quando livre das atividades parlamentares, cai em campo visitando as localidades de Aracaju, conversando com a população e colhendo informações sobre os problemas básicos que afligem os aracajuanos e que nunca são solucionados. E é por isso, que ela está virando a grande surpresa de 2024 no pleito de Aracaju.

Mas, a grande surpresa mesmo, partiu do PT que vinha apostando numa nacionalização da campanha, imaginando que os sergipanos iam abraçar o exaustivo FLA x FLU entre Lula e Bolsonaro, e repentinamente, após o anúncio de filiação de Belivaldo ao Podemos, assessores do deputado federal petista João Daniel, partiram pro ataque, com um discurso incoerente e contraditório, já que em 2018 o PT fez parte da coligação que apoiou a reeleição de Belivaldo, composta pelos seguintes partidos: PP, MDB, DC, PCdoB, PSD, PT e PHS.

Porque então o desespero desses petistas?
Qual o mistério que levou os petistas a terem voltado a artilharia para Yandra?

Qualquer principiante em análise política consegue encontrar a resposta para essa mudança de posicionamento. Queiram ou não! É impossível fechar os olhos para a positividade da pré-candidatura de Yandra.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso