Política
Bolsonaro nega rumores de possível aliança com o PSDB
O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, nesta terça-feira (19), uma possível aliança com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) nas eleições deste ano.
“Mais uma mentira da imprensa. Não discuti nada com esse líder do PSDB”, escreveu Bolsonaro em uma mensagem no WhatsApp, segundo o colunista do portal Metrópoles, Igor Gadelha.
De acordo com uma reportagem do jornal Valor Econômico publicada nesta terça (19), o chefe do Executivo teria conversado com o presidente da Assembleia Legislativa em São Paulo, Carlão Pignatari (PSDB) sobre o possível apoio a Garcia durante visita ao estado no último dia 9 de julho.
Para evitar especulações, Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nele, o presidente pede aos seus seguidores para prestigiarem a convenção do Republicanos em São Paulo, quando a candidatura do ex-ministro ao governo será oficializada.
“No próximo dia 30, em São Paulo, convenção estadual, estaremos lançando nosso Tarcísio candidato ao governo do estado de São Paulo. Sua presença é muito importante e nos deixa muito honrado”, diz Bolsonaro no vídeo.
Leia os termos de uso