Política


Candidatos mortos são eleitos prefeitos no Rio de Janeiro e Minas Gerais


Publicado 16 de novembro de 2020 às 11:24     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

Eleitores de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, e Passa Quatro, em Minas Gerais, elegeram para prefeito dois candidatos que morreram às vésperas da disputa, mas que continuaram com o nome nas urnas. Paulo Sérgio Cyrillo (Republicanos), do interior carioca, morreu na quarta-feira (11), e Antônio Claret (PV), morreu no sábado (14), um dia antes do pleito.

Em Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Cyrillo, 73 anos, venceu com 32,98%, o que representou 7.391 votos. O segundo colocado, Roberto Tatu (SD), teve 6.985 (31,17%). Cyrillo morreu durante entrevista online ao vivo realizada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Famesc (Faculdade Metropolitana São Carlos), transmitida em um link no YouTube.

Com o falecimento, o filho Paulo Sérgio, conhecido como Serginho Cyrillo, assumiu a chapa. Ele concorria como vice.

Já Antônio Claret, 62 anos, levou a disputa, com 60,80% dos votos válidos, o que representou 5.638 eleitores do município do interior mineiro. O segundo colocado, Betinho Paiva (DEM) ficou com 3.302 votos (35,61%). Claret morreu na noite de sábado por complicações de um infarto sofrido no início de novembro. Ele era o atual prefeito de Passa Quatro e concorria à reeleição.

O atual vice-prefeito, eleito em 2016, Henrique Nogueira Gonçalves, assumiu a cabeça de chapa, permanecendo Marco Torres como candidato a vice na eleição atual.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso