Política


Candidatos usam cercadinho do Alvorada para aproveitar Bolsonaro como cabo eleitoral


Publicado 12 de outubro de 2020 às 16:00     Por Larissa Barros     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

Candidatos a prefeito e vereador estão se infiltrando nos grupos de apoiadores para aproveitar o cercadinho do Palácio da Alvorada para produzir fotos e vídeos com Bolsonaro, e usar o presidente como cabo eleitoral em suas campanhas.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a peregrinação dos candidatos começou em junho, antes da data oficial da campanha eleitoral no dia 27 de setembro. No entanto, Bolsonaro raramente atende aos pedidos de mandar recados.

De acordo com a publicação, em agosto, o chefe do Executivo se negou a gravar um vídeo alegando estar cansado e que às vezes algumas pessoas se aproveitam para fazer campanha.

“Por favor, não quero gravar vídeo não. Porque estou cansado e estamos em época de candidaturas. E, às vezes, aproveitam para fazer campanha. E o TSE mete um processo em mim aí depois. Peço desculpas no tocante a isso. Depois das eleições, a gente conversa”, disse.

Ainda segundo a publicação, o presidente já havia se manifestado em conversas reservadas, que tinha receio de associar a sua imagem a candidatos que desconhece. Pois no futuro poderiam se envolver em escândalos de corrupção, desgastando a imagem de sua gestão.

Por fim, no início do período eleitoral Bolsonaro afirmou que manteria neutralidade no primeiro turno das eleições, no entanto, ele mudou de ideia e anunciou apoio aos candidatos de algumas cidades nas quais ele considera as reais chances de vitória.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso