Política
Chapa de Danielle acusa Rodrigo de usar o PSL para defender Edvaldo Nogueira
A chapa da candidata à prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia (Cidadania), acusou o deputado estadual e também postulante ao cargo, Rodrigo Valadares (PTB), de acionar a Justiça Eleitoral contra ela e seu vice, Valadares Filho (PSB), para que removam de suas redes sociais uma publicação em que critica a administração do atual gestor, Edvaldo Nogueira (PDT).
A representação foi movida pelo PSL, presidido em Sergipe por Fábio de Pedrinho de Valadares, irmão do deputado. A sigla que integra a coligação do postulante está sob o comando dos Valadares desde agosto do ano passado. Segundo a chapada de Danielle, esta é segunda vez que o parlamentar defende o atual prefeito. Ela afirma que Rodrigo já havia comemorado em suas redes sociais uma decisão judicial favorável a Edvaldo que determinava a retirada do ar de vídeos publicados pela delegada.
Na representação, protocolada na última segunda-feira (20), a defesa do partido aliado a Rodrigo argumenta que “a referida publicação trata-se de um vídeo cujo conteúdo transmite uma imagem depreciativa da atual gestão municipal de Aracaju” e que “a referida postagem trata-se de uma propaganda eleitoral antecipada negativa, haja vista que o vídeo foi utilizado para passar uma imagem negativa acerca do município e da população de Aracaju ante a atual gestão, de modo a beneficiar os pré-candidatos Danielle Garcia e Valadares Filho”.
Para Danielle, os argumentos apontam um certo incômodo com as críticas apresentadas pela sua chapa sobre o atual prefeito de Aracaju. Mas, continuando com a argumentação, a defesa alega que “se faz evidente que a publicação veiculada se trata deste ilícito, pois impõe a divulgar aos seguidores conteúdo difamatório à atual gestão municipal de Aracaju, e, assim, promover os pré-candidatos Danielle Garcia e Valadares Filho”.
Na representação, o PSL argumenta que “o vídeo tem por objetivo depreciar a atual gestão municipal de Aracaju, levando aqueles que veem o conteúdo apenas evidenciar que o município e sua população têm necessidades que não foram atendidas pelo presente governo. (..) de modo a demonstrar apenas os aspectos que precisam de mudança no município, bem como as necessidades da população para contar com o apoio dos moradores locais e daqueles que assistem ao vídeo”.
O presidente do Cidadania, senador Alessandro Vieira, já tinha feito duras críticas ao parlamentar. “Um deputado que em dois anos não teve capacidade de fazer votar e apresentar nenhum projeto. A não ser o do dia do rock, coisa muito importante para Sergipe. Nada. Nenhum trabalho. Eleito com o apoio do PT, no colo do PT, e continua com essa ligação com PT, só que agora escondida. Tentando se passar por uma coisa que não é”, afirmou o senador em recente entrevista.
Alessandro acrescentou ainda que não existe motivo para “engolir o personagem criado” pelo deputado. “É fictício, é criado lá na mesa do marqueteiro do governo. Já tem 12 condenações na pré-campanha. É uma derrota atrás da outra. O objetivo é claro. Não é vencer a eleição, é tirar voto do candidato que tem condição de tirar os bandidos do poder”.
Leia os termos de uso