Política


Com sete chapas “puro sangue”, candidatos à prefeitura de Aracaju registram nomes no TSE


Publicado 26 de setembro de 2020 às 14:00     Por Eduardo Costa     Foto Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Com o prazo para registros de candidaturas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerrando neste sábado (26), todos os onze pré-candidatos à prefeitura de Aracaju em 2020 já oficializaram seus nomes no mesmo. Agora eles aguardam apenas os resultados de julgamento para oficializarem de vez suas candidaturas e iniciarem de vez as campanhas.

As informações podem ser encontradas no DivulgaCand, sistema online do TSE. Chama a atenção o número de chapas ‘puro sangue’, com apenas um partido: das onze, oito foram registradas desta forma.

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) busca a reeleição na chapa “Pela Vida Pela Cidade”. Além de seu partido, o PDT, são outros nove na maior coligação da eleição: MDB, PCdoB, Podemos, Progressistas, PSC, PSD (partido da vice, Katarina Feitoza), PV, Republicanos e Solidariedade.

A coligação “Compromisso, Esperança e Verdade” é a de Danielle Garcia (Cidadania), que registrou seu nome na urna como Delegada Danielle. A chapa contém o próprio cidadania, além de PL, PSB (do vice Valadares Filho) e PSB.

A terceira é a “Coligação Frente Conservadora”, de Rodrigo Valadares (PTB). Junto ao PTB, estão na chapa Patriota, PSL (com a vice Bispa Vanilda) e PMN. Por fim, a coligação “Aracaju de Todos Nós” traz a candidatura de Márcio Macêdo, com Ana Lúcia como vice, e contém PT (partido de Márcio e Ana), PROS e Rede.

As outras sete chapas serão todas “puro sangue”, com apenas um partido. Os candidatos são: Alexis Pedrão (PSOL), Almeida Lima (PRTB), Georlize Teles (DEM), Gilvani Santos (PSTU), Juraci Nunes (PMB), Lúcio Flávio (Avante) e Paulo Márcio (DC). Este último, inclusive, também utilizou o registro de seu distintivo, com o nome Delegado Paulo Márcio na urna.

Seus respectivos candidatos à vice para a prefeitura de Aracaju são: Carol Quntiliano (PSOL), Luis Eduardo (PRTB), Coronel Péricles (DEM), Waltemir Augusto (PSTU), Alda Rejane (PMB), Davi Lima (Avante) e Simone Vieira (DC).

Leia mais:
Edvaldo Nogueira é o candidato que reúne maior número de partidos após fim de convenções em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso