Política
Convenção de Padre Inaldo causa aglomeração em Nossa Senhora do Socorro; veja vídeo
A convenção municipal do partido Progressista de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, que confirmou o atual prefeito Padre Inaldo como candidato à reeleição supostamente não teria respeitado os critérios do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de distanciamento social e número reduzido de pessoas no local para evitar contaminações do novo coronavírus (covid-19).
Em agosto, o TSE emitiu comunicado aos 33 partidos políticos registrados na Corte que as convenções partidárias para a escolha dos candidatos que disputarão as Eleições Municipais 2020 poderiam ser realizadas por meio virtual, tendo em vista as recomendações de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.
Nas imagens enviadas pelo leitor do AjuNews, é possível visualizar pontos de aglomerações de pessoas durante a solenidade que contou também com as presenças do governo de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) e do ex-prefeito de cidade, Zé Franco (DEM), que tem seu filho, o ex-secretário estadual de Turismo, Manelito Franco, como vice na chapa do progressista, além de representantes do partido Republicanos.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Nossa Senhora do Socorro, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. Também foi solicitado um posicionamento da Polícia Militar, uma vez, que em episódios registrados anteriormente foram abertas investigações para apurar os casos, mas não teve retorno.
Leia mais
Padre Inaldo e Manelito Franco são confirmados como candidatos em Socorro
Leia os termos de uso