Política
Daniele Garcia permanece no Podemos e confirma pré-candidatura ao Senado
A delegada Danielle Garcia (Podemos) confirmou sua permanência na sigla que já preside em Sergipe e afirmou que vai disputar à preferência do eleitorado ao Senado nas eleições deste ano. As informações foram confirmadas ao AjuNews nesta sexta-feira (1).
Danielle já anunciou em 27 de março, que vai apoiar o senador e pré-candidato ao Palácio dos Despachos, Alessandro Vieira (PSDB). Em vídeo publicado nas redes sociais, Garcia afirma que é preciso renovar os nomes da política. “Precisamos não só renovar os nomes da nossa política, mas também o modo como ela é feita. Não podemos mais tolerar um governo que massacra o que o nosso estado tem de mais importante, a nossa gente. Acredito que podemos mudar a história de Sergipe, transformando o menor estado da federação em referência nacional”, disse em um trecho do vídeo.
Pré-candidatura ao governo
O nome do senador Alessandro Vieira (PSDB) foi oficializado como pré-candidato ao governo de Sergipe pela Federação PSDB/Cidadania, na última sexta-feira (25).
Fim das especulações
Com o anúncio, põe fim as especulações de que Danielle pudesse compor uma chapa com o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL). Valmir é um dos nomes cotados para se candidatar ao governo de Sergipe, mas não divulgou até o momento a sua decisão.
Leia os termos de uso