Política
Danielle avalia que Edvaldo pode deixar a prefeitura para tentar governo em 2022 caso seja reeleito
A candidata a prefeita de Aracaju Delegada Danielle (Cidadania) afirmou que não acredita que o atual gestor Edvaldo Nogueira (PDT) cumpra o quarto mandato caso seja reeleito no próximo domingo (15). Em entrevista à rádio Nova Brasil FM nesta segunda-feira (9), ela levantou a possibilidade de Edvaldo deixar a prefeitura para buscar o governo do Estado em 2022.
“Quem está no poder há 16 anos vai resolver em quatro? Em quatro ou em dois, porque o atual prefeito pode sair em 2022 para concorrer a governador. Eu não acredito que ele cumpra os quatro anos de mandato. Enquanto tivermos gestores descomprometidos, ou comprometidos com empresas e com amarrações, não iremos seguir. Alguém tem dúvidas de que a gestão está amarrada com empresários?”, questionou Danielle sobre Edvaldo.
O atual governador, Belivaldo Chagas (PSD), está em seu segundo mandato e não poderá mais concorrer a um terceiro consecutivo em 2022. Ele é aliado político de Edvaldo Nogueira e tem declarado abertamente o seu apoio ao prefeito na campanha de Aracaju.
Danielle também falou sobre uma visita recente a um bairro de Aracaju e comparou de forma estereotipada a situação de pobreza de alguns lugares à de países da África. O comentário foi feito enquanto ela criticava a falta de saneamento básico em locais mais pobres da capital sergipana.
“Estive em um bairro de Aracaju, as pessoas apontavam para o esgoto a céu aberto e diziam ‘aqui é Edvaldo’. E eu respondi dizendo que é isso mesmo, essa é a atual gestão de Edvaldo. Estamos em 2020 e tem gente vivendo em Aracaju como se estivéssemos em um país da África, como na África Subsaariana, e isso é inadmissível”, declarou.
Leia mais:
Candidatos à prefeitura de Aracaju apostam no corpo a corpo no último fim de semana antes da eleição
Leia os termos de uso