Política


Deputados eleitos do PL apoiam candidatura de Fábio Mitidieri no 2º turno


Publicado 13 de outubro de 2022 às 10:42     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria parlamentar

Os deputados estaduais eleitos pelo PL, Pato Maravilha e Netinho Guimarães, anunciaram apoio a candidatura de Fábio Mitidieri (PSD) nas eleições para o Governo de Sergipe, neste segundo turno.

Em evento em Umbaúba, na última terça-feira (11), Pato Maravilha reafirmou seu voto e disse que a retribuição do povo ao trabalho de Fábio como deputado federal será na urna. “Vamos às ruas para te dar a maior vitória que Umbaúba já viu. Estamos firmes para te dar a vitória, Fábio”.

Lideranças de Itabaianinha
“Estamos vendo que o grupo de Fábio está fazendo uma campanha sem brincar com o povo. No primeiro turno votei em Valmir e agora vou com Fábio, acompanhando meu prefeito Danilo de Joaldo”, disse o vice-prefeito de Itabaianinha, Eraldo do Frigorífico.

O vereador de Itabaianinha, Gerson da Saúde também seguiu a posição de Eraldo. “Tenho minha decisão e acredito que o sergipano está tendo a oportunidade ímpar de ter um governo da qualidade de Fábio Mitidieri”.

Mais apoios
O senador Alessandro Vieira (PSDB), que foi candidato ao governo, declarou voto ao candidato do PSD, assim como a vereadora por Aracaju Sheyla Galba (Cidadania).

A Executiva do Podemos em Sergipe também anunciou apoio à candidatura de Mitidieri no segundo turno. Apesar da decisão do agrupamento do Podemos, a ex-candidata ao Senado pela sigla, delegada Danielle Garcia, deve tornar pública a sua decisão pessoal de apoio nesta quinta-feira (13).

Também declararam apoio à Mitidieri as associações militares de Sergipe, nesta quarta-feira (12). A informação foi confirmada pelo coronel da reserva remunerada da PMSE, Adriano Reis, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise) após assembleia geral com as categorias.

Fábio Mitidieri teve 294.936 votos no primeiro turno contra 338.796 do candidato Rogério Carvalho (PT).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso