Política


Distância entre Lula e Bolsonaro oscila de nove para 11 pontos em nova pesquisa Exame/Ideia


Publicado 21 de julho de 2022 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Montagem/ Arquivo/ Agência Brasil

A distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) oscilou de nove para 11 pontos em uma nova pesquisa do Instituto Ideia, contratada e divulgada nesta quinta-feira (21) pela revista Exame.

De acordo com o levantamento estimulado, Lula foi de 45% para 44%, enquanto Bolsonaro oscilou de 36% para 33% na preferência do eleitorado para o primeiro turno.

Ciro Gomes (PDT), que oficializou sua candidatura nesta quarta (20), oscilou positivamente em um ponto, de 7% para 8%. A senadora Simone Tebet (MDB) também oscilou para cima, de 3% para 4%; e André Janones (Avante) pontuou com 1%. Os demais nomes não pontuaram. Os entrevistados que disseram que não votariam em ninguém, branco ou nulo somaram 4%, e os que optaram pela opção não sabem foram 3%.

O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas por telefone entre os dias 15 e 20 de julho. O índice de confiança da pesquisa é de 95%, e o custo foi de R$ 27.970. O registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-09608/2022.

Leia mais:
PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso