Política


Edvaldo cita crise econômica e afirma: ‘Administração de Aracaju não pode ser entregue a qualquer um’


Publicado 31 de outubro de 2020 às 15:30     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Gustavo Rocha

O prefeito de Aracaju e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), voltou a comentar sobre a retomada econômica na cidade e afirmou que apesar da crise que o mundo está passando, a administração da capital sergipana “não pode ser entregue a qualquer um”. A declaração foi dada durante o Encontro com os Candidatos, evento realizado pelo Fórum Empresarial de Sergipe em parceria com a Associação Comercial de Sergipe, nesta sexta-feira (30).

“Infelizmente, há uma tendência no Brasil hoje de minimizar o papel dos políticos e dos gestores. Mas quero lembrar que não é qualquer um que pode administrar a cidade, principalmente, na crise que estamos vivendo e diante dos desafios que ainda iremos enfrentar em decorrência do coronavírus. Então, é preciso que as pessoas que estejam à frente da prefeitura, tenham capacidade, conheçam a prefeitura, saibam o que tem que fazer, tenham boas ideias, mas também capacidade de colocá-las em prática”, afirmou.

No encontro, o prefeito destacou as medidas do Programa de Retomada Econômica, lançado pela gestão no início de outubro. São três as linhas de ação do projeto: R$ 1 bilhão em obras; refinanciamento de dívidas com tributos municipais, com descontos de até 100% de juros e multas, aplicação de mais R$ 8 milhões no turismo.

Ainda na oportunidade, o gestor abordou a revitalização do Centro de Aracaju. De acordo com Edvaldo, o projeto irá estimular a implantação de startups na região, com incentivos fiscais, diminuição de impostos, estímulo à reabitação, modernização das fachadas e no parque de iluminação e fiação, implantação de estacionamentos verticais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso