Política
Edvaldo e Danielle gastam R$ 5,4 mi em campanha no segundo turno em Aracaju
Os candidatos à prefeitura de Aracaju que foram para o segundo turno das eleições de 2020, Edvaldo Nogueira (PDT) e Delegada Danielle (Cidadania), gastaram o total de R$ 5.404.039,50 na campanha da capital sergipana. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edvaldo, atual prefeito e que busca a reeleição, liderou as despesas com R$ 3.171.131,29. Já Danielle teve débitos de campanha de R$ 2.232.908,21.
Dos R$ 3.171.131,29 gastos por Edvaldo, a maior despesa foi equivalente a R$ 400.000,00 na WG Produções e Publicidade Ltda, com programas de rádio e TV. Em seguida veio despesa de R$ 349.980,00 na Ah Promoções, Eventos & Comércio Ltda, com materiais impressos. Por fim, o prefeito gastou R$ 150.000,00 com pesquisa eleitoral no Instituto Vozes de Pesquisas e Consultoria Estratégica Ltda.
Já Danielle teve despesas de campanha em R$ 2.232.908,21. O maior gasto foi de R$ 456.623,64 na Menteferil Comunicação & Imagem Ltda (com programas de TV e rádio, jingles e redes sociais). Já na Necsol Comunicação Visual e Serviços Ltda (adesivos e material impresso) foram gastos R$ 437.390,00. Por fim, o terceiro maior gasto foi de R$ 180.000,00 com combustíveis no Posto Rio Poxim Ltda.
Ao final do primeiro turno, Edvaldo registrava no TSE gastos de R$ 3.129.888,16, enquanto Danielle tinha R$ 2.215.786,15 em despesas. Ou seja: oficialmente, no segundo turno, a campanha de Edvaldo gastou R$ 41.243,13, enquanto a de Danielle gastou R$ 17.122,06. Os dois foram os candidatos com maiores gastos já no fim do primeiro turno, e agora disputam o pleito no segundo turno em Aracaju.
Confira as despesas totais e os cinco maiores gastos de campanha dos candidatos à prefeitura no segundo turno em Aracaju:
Edvaldo Nogueira (PDT) – R$ 3.171.131,29
Maiores gastos:
R$ 400.000,00 – WG Produções e Publicidade Ltda (programas de rádio e TV)
R$ 349.980,00 – Ah Promoções, Eventos & Comércio Ltda (materiais impressos)
R$ 150.000,00 – Instituto Vozes de Pesquisas e Consultoria Estratégica Ltda (pesquisa eleitoral)
R$ 126.082,00 – Nordeste Comunicação Visual Ltda (materiais de campanha)
R$ 111.104,00 – Gráfica Editora J Andrade Ltda (adesivos)
Delegada Danielle (Cidadania) – R$ 2.232.908,21
Maiores gastos:
R$ 456.623,64 – Menteferil Comunicação & Imagem Ltda (programas de TV e rádio, jingles e redes sociais)
R$ 437.390,00 – Necsol Comunicação Visual e Serviços Ltda (adesivos e material impresso)
R$ 180.000,00 – Posto Rio Poxim Ltda (combustíveis)
R$ 120.000,00 – José Edmilson da Silva Júnior – Sociedade Individual de Advocacia (serviços de advocacia)
R$ 113.500,00 – Foca Comunicação, Consultoria e Gestão Empresarial Ltda (preparação da campanha)
Total de gastos: R$ 5.404.039,50
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