Política


Edvaldo Nogueira faz dia de convenções e reafirma apoios à candidatura em seis partidos de Aracaju


Publicado 12 de setembro de 2020 às 13:45     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Instagram

O sábado (12) foi dia de convenções partidárias para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). Candidato a reeleição na chapa com Katarina Feitoza, ele visitou os diretórios de seis partidos: PCdoB, PV, PP, MDB, PSD e PDT. A convenção no último, inclusive, chamou-se “Convenção Jason Neto”, em homenagem ao vereador por Aracaju falecido no último dia 2 de setembro.

A primeira parada foi no diretório do PCdoB, onde Edvaldo foi filiado por 39 anos. Por lá, encontrou-se com o presidente estadual da sigla, o vereador por Aracaju Antônio Bittencourt. “A gente reconhece a transformação efetiva que Edvaldo fez na cidade. Reafirmar o apoio é reafirmar o projeto que pensa nas pessoas”, afirmou.

Em seguida, Edvaldo esteve na sede do PV. Entre os aliados presentes, estava o presidente estadual do Partido Verde, Reynaldo Nunes. “Edvaldo é um grande prefeito, encontrou Aracaju cheia de problemas e transformou a cidade. Katarina é uma pessoa íntegra, correta e dará uma grande contribuição”, pontuou Reynaldo.

O compromisso seguinte foi na sede do Progressistas. Edvaldo não só discursou, como recebeu apoio do presidente estadual do partido, o deputado federal Laércio Oliveira.

“A discussão na executiva estadual nos credencia para colocar nosso partido essa crença, a disposição de fazermos o enfrentamento eleitoral que se aproxima. Estamos convencidos de que vamos caminhar juntos nesse desafio, porque tudo que foi produzido até aqui demonstra que nossa cidade está no caminho certo”, disse Laércio.

Já no MDB, o prefeito de Aracaju recebeu os apoios do ex-governador Jackson Barreto, e do ex-prefeito de Aracaju João Gama, que foi enfático: “Edvaldo faz uma prefeitura brilhante. Nós vamos ganhar essa eleição, e vamos ganhar fácil. Só depende da gente”.

Edvaldo Nogueira seguiu o dia de convenções indo até a sede do PSD. Ao lado dele estiveram grandes líderes do partido, como o governador do estado Belivaldo Chagas, o deputado federal Fábio Mitidieri, a deputada estadual Maísa Mitidieri, o presidente da Câmara de Vereadores Nitinho, e o chefe de campanha Jorginho Araújo.

“O PSD está nos ajudando no esforço que fazemos por uma boa gestão em Aracaju. O PSD ainda me deu a felicidade de ter uma mulher como vice”, declarou o prefeito, elogiando a indicação do partido para Katarina Feitoza como vice-prefeita.

Por fim, Edvaldo foi até a sede do seu partido para o qual é recém-filiado, o PDT. O evento se chamou “Convenção Jason Neto”, em homenagem ao vereador do partido por Aracaju que faleceu no começo do mês, vítima de infarto em sua casa. Na convenção também esteve o irmão de Jason e presidente estadual da sigla, o ex-deputado federal Fábio Henrique.

“É uma alegria muito grande. O PDT está de braços abertos para Edvaldo. O presidente [nacional do PDT, Carlos] Lupi deixou claro que sua reeleição é uma das prioridades nacionais do partido. Se o velho Leonel Brizola estivesse vivo, estaria feliz em te receber no partido”, disse Fábio para Edvaldo Nogueira.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso