Política
Ex-prefeito de Lagarto acusa Gustinho Ribeiro de ameaçá-lo com seguranças armados
O ex-prefeito do município sergipano de Lagarto, Jerônimo Reis, afirma ter sido perseguido e ameaçado pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (SD), marido da atual prefeita e candidata à reeleição, Hilda Ribeiro (SD), no povoado Açuzinho, região da Colônia 13, no domingo (1º). Jerônimo é pai do candidato a prefeito Fábio Reis (MDB).
“Tinha chegado na igreja do povoado, onde parei e fui falar com um amigo. Nessa hora o deputado Gustinho encostou com um Jeep Compass, onde estava como passageiro, e uma Hilux preta atrás com seus seguranças”, lembrou Jerônimo.
Segundo o ex-gestor, foi neste momento que Gustinho baixou o vidro da porta do carro e pediu que seus seguranças, de acordo com ele, supostamente policiais à paisana, e com armas em punho, prendesse o ex-político.
“Foi a coisa mais ridícula e baixa que vi nesses últimos tempos em Lagarto. Um deputado se prestar a um papel de intimidar, ameaçar um senhor de 65 anos que estava numa igreja conversando com um amigo. Senti pena dele”, afirmou.
Ele avaliou ainda que a motivação seja política. “Mesmo que a situação da esposa na eleição esteja perdida, não há espaço para esse tipo de comportamento. Apesar da aposentadoria dele, ele ainda é jovem e precisa entender que a vida é muito mais que uma derrota na eleição”, acrescentou Jerônimo.
Jerônimo afirmou que irá registrar a ocorrência na polícia e acionar o Ministério Público.
Leia os termos de uso