Política
Flávio e Eduardo lideram articulação da família Bolsonaro nas eleições no RJ, diz jornal
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não fala abertamente nas campanhas para as eleições municipais, dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já comandam as atividades políticas de pré-campanha no Rio de Janeiro. A informação é do jornal O Globo.
Em relação à capital, ainda há um certo impasse. A princípio o alinhamento seria com o candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos), mas as recentes denúncias de corrupção afetaram sua imagem. Até então, porém, ainda não há um nome fortemente identificado com o bolsonarismo.
Mas no resto do estado, as movimentações estão a todo vapor. Flávio decidiu apoiar as reeleições dos prefeitos Washington Reis, em Duque de Caxias, e Waguinho, em Belford Roxo. Ambos são do MDB e eram próximos de Jorge Picciani, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que foi atingido pela Lava-Jato. Com este vácuo de liderança, Flávio se apresenta como nome para grandes apoios.
Quem não gostou, segundo a matéria, foi o DEM, que rompeu a aliança histórica com o MDB na Baixada Fluminense. Até o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é do partido, tem sido solicitado para amenizar as brigas.
Já Eduardo esteve na última semana nos municípios de Cabo Frio e Niterói. Na primeira, participou da convenção do Republicanos, que oficializou a candidatura do deputado estadual Doutor Serginho, ex-PSL.
Em relação à segunda, ele esteve no “1º Encontro de Bolsonaristas de Niterói”. Entre as presentes estava Rogéria Bolsonaro, mãe de Eduardo e Flávio e candidata a vereadora no Rio de Janeiro.
Leia mais:
‘Filho 04’ de Bolsonaro, Jair Renan diz que não descarta entrar na política
Carlos e Flávio Bolsonaro irão ajudar a candidatura da mãe a vereadora no Rio de Janeiro
Leia os termos de uso