Política


Fundador do PSTU em Sergipe, Elinos Sabino lança pré-candidatura ao governo do Estado


Publicado 28 de abril de 2022 às 16:20     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo pessoal

O PSTU apresentou, nesta quinta-feira (28), a pré-candidatura de Elinos Sabino a governo de Sergipe para as eleições de outubro deste ano. De acordo com o partido, o nome escolhido representa “um projeto alternativo e independente da classe trabalhadora, que vem sofrendo com as mazelas das crises, das políticas governamentais e do capitalismo”.

“Estamos vendo a maior parte da população sergipana e do Brasil com fome, desempregada, precarizada e com baixos salários. Além disso, temos visto a saída da Petrobras de Sergipe, a destruição do meio ambiente, o aumento das opressões e a falta de apoio aos pequenos negócios. Paralelamente, vimos o desmantelamento e a entrega do país aos oligopólios, aos super-ricos internacionais e aos seus sócios nacionais – o que tem ampliado o número de milionários e bilionários no país. Considero inaceitável esta situação e minha pré-candidatura, portanto, expressa um projeto alternativo, independente e socialista, ancorado no atendimento das necessidades dos trabalhadores e dos mais pobres de Sergipe”, destaou Elinos.

Para Elinos, os capitalistas e seus defensores não abrirão mão de “seguir rapinando o estado”. “Para mudar a vida do povo sergipano de verdade é necessário implementar um programa com medidas profundas e se apoiar em uma ampla mobilização social. Por isso, vamos construir e apresentar, combinado com o nosso programa, uma nova forma de governar através de conselhos populares, espaços democráticos em que a população poderá deliberar e controlar diretamente suas demandas e representantes”, explica.

As candidaturas ao Senado, vice e demais candidaturas proporcionais seguem em discussão interna no partido e serão apresentadas nos próximos dias.

Sobre Elinos Sabino
Elinos Sabino dos Santos tem 58 anos. Ele nasceu em São Carlos, São Paulo, e aos 6 anos veio para o município de Lagarto, no Centro Sul Sergipano. Com mais de 40 anos de militância social, já foi parte da luta dos trabalhadores/as rurais e da reforma agrária, ajudou a construir e organizar a luta de professores/as e é parte da luta pelos direitos dos servidores/as públicos federais e dos trabalhadores de Sergipe e do Brasil. É fundador do PSTU Sergipe, já tendo participado de outras eleições. A última foi como candidato a vice-prefeito de Aracaju, quando compôs chapa ao lado de Vera, em 2016.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.