Política


Fundador do PSTU em Sergipe, Elinos Sabino lança pré-candidatura ao governo do Estado


Publicado 28 de abril de 2022 às 16:20     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo pessoal

O PSTU apresentou, nesta quinta-feira (28), a pré-candidatura de Elinos Sabino a governo de Sergipe para as eleições de outubro deste ano. De acordo com o partido, o nome escolhido representa “um projeto alternativo e independente da classe trabalhadora, que vem sofrendo com as mazelas das crises, das políticas governamentais e do capitalismo”.

“Estamos vendo a maior parte da população sergipana e do Brasil com fome, desempregada, precarizada e com baixos salários. Além disso, temos visto a saída da Petrobras de Sergipe, a destruição do meio ambiente, o aumento das opressões e a falta de apoio aos pequenos negócios. Paralelamente, vimos o desmantelamento e a entrega do país aos oligopólios, aos super-ricos internacionais e aos seus sócios nacionais – o que tem ampliado o número de milionários e bilionários no país. Considero inaceitável esta situação e minha pré-candidatura, portanto, expressa um projeto alternativo, independente e socialista, ancorado no atendimento das necessidades dos trabalhadores e dos mais pobres de Sergipe”, destaou Elinos.

Para Elinos, os capitalistas e seus defensores não abrirão mão de “seguir rapinando o estado”. “Para mudar a vida do povo sergipano de verdade é necessário implementar um programa com medidas profundas e se apoiar em uma ampla mobilização social. Por isso, vamos construir e apresentar, combinado com o nosso programa, uma nova forma de governar através de conselhos populares, espaços democráticos em que a população poderá deliberar e controlar diretamente suas demandas e representantes”, explica.

As candidaturas ao Senado, vice e demais candidaturas proporcionais seguem em discussão interna no partido e serão apresentadas nos próximos dias.

Sobre Elinos Sabino
Elinos Sabino dos Santos tem 58 anos. Ele nasceu em São Carlos, São Paulo, e aos 6 anos veio para o município de Lagarto, no Centro Sul Sergipano. Com mais de 40 anos de militância social, já foi parte da luta dos trabalhadores/as rurais e da reforma agrária, ajudou a construir e organizar a luta de professores/as e é parte da luta pelos direitos dos servidores/as públicos federais e dos trabalhadores de Sergipe e do Brasil. É fundador do PSTU Sergipe, já tendo participado de outras eleições. A última foi como candidato a vice-prefeito de Aracaju, quando compôs chapa ao lado de Vera, em 2016.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso