Política
Gilmar Carvalho muda tom e afirma que não definiu apoio a pré-candidato a prefeito em Aracaju
Deputado estadual pelo PSC de Sergipe, o radialista Gilmar Carvalho afirmou, nesta quinta-feira (10), que ainda não tem definiu quem vai apoiar na disputa pela prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano.
“Preciso deixar claro: continuo sem candidato ou candidata à prefeitura de Aracaju. Digo isso quando os partidos começam a realizar suas convenções. Nas pesquisas, salvo em uma, apareci entre os três primeiros em intenção de voto. Refiro-me às pesquisas divulgadas”, publicou o parlamentar em seu perfil no Facebook.
O deputado que foi proibido pelo partido de lançar pré-candidatura após desavenças com o presidente do PSC em Sergipe e ex-prefeito de Pirambu, André Moura, acrescentou que precisa “ouvir o povo e analisar, mais que propostas, que depois não se concretizam, a história de vida pública dos candidatos”.
O novo posicionamento se distancia do que o próprio deputado afirmou em julho deste ano, quando foi divulgada uma aproximação dele com a pré-candidata Danielle Garcia (Cidadania). Na época, Gilmar avaliou: “A delegada Danielle Garcia representa o que Aracaju precisa nesse momento para uma virada na sua história. Sua coragem permitirá fazer as mudanças que precisam ser feitas; seu compromisso com o combate à corrupção guiará seu mandato; e o povo aracajuano voltará a ter uma liderança que se preocupa com o povo, não com partidos e conchavos”.
Atualmente, Danielle tem na vice de sua chapa o presidente regional do PSB e ex-deputado federal, Valadares Filho, além do apoio do PSDB, presidido pelo ex-senador Eduardo Amorim, e conta também com o apoio do PL, comandado pelo empresário Milton Andrade.
Leia mais
Impedido de disputar eleição, Gilmar Carvalho anuncia apoio à pré-candidatura de Danielle Garcia
Leia os termos de uso