Política


Gracinha Garcez confirma pré-candidatura à prefeitura de Itaporanga em 2024


Publicado 10 de maio de 2023 às 10:31     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões/Alese

A ex-deputada estadual, Gracinha Garcez, afirmou ao AjuNews que pretende disputar à prefeitura de Itaporanga nas eleições de 2024. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10). Gracinha vem tentando voltar ao comando da gestão do município da oito anos, ela já foi prefeita de Itaporanga duas vezes, vice-prefeita outras três e uma vez deputada estadual.

Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de a ex-parlamentar unir forças o ex-prefeito e ex-superintendente da Companhia De Desenvolvimento Do Vale São Francisco e Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, César Mandarino. Juntos devem enfrentar o nome indicado pelo atual prefeito Otávio Sobral que vem sendo muito criticado pela forma que tem administrado a saúde da cidade.

No final de abril deste ano, a única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona no município teve seus atendimentos suspensos pela Associação Hospitalar de Sergipe (AHS) que gere a unidade hospitalar por causa de uma dívida de R$ 3 milhões.

Para solucionar o problema, o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Jardel Vasconcelos, o procurador do município, Fabrício Xavier, o advogado Chistiano Dias e o Presidente da AHS, André Andrade, se reuniram e, em comum acordo, o município fez um novo repasse e a unidade normalizou os atendimentos sem restrições.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso