Política


Humorista acusa marketing de Danielle de usar seus vídeos ilegalmente em propaganda eleitoral


Publicado 09 de novembro de 2020 às 10:28     Por Adelia Felix e Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

O humorista Ramon Coxinha acusa o marketing da candidata à prefeitura de Aracaju, delegada Danielle Garcia (Cidadania), de usar ilegalmente um dos seus vídeos na campanha eleitoral da prefeiturável. Nas imagens, Ramon aparece criticando o atual prefeito e candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), que segundo ele, não tem seu apoio.

Em uma série de vídeos publicados nos stories do Instagram, o comediante afirmou que chegou a entrar em contato com a equipe da postulante solicitando a retirada das imagens do ar. Até a manhã desta segunda-feira (9), os vídeos ainda eram utilizados na propaganda da autoridade policial.

“O ressarcimento desse dano é além do dinheiro, além do financeiro. Ele é moral. Eu sou cabra homem, quero respeito, por isso, liguei, pra saber se ele é homem. Porque isso é coisa de moleque. O marqueteiro. Ficou que nem uma p***a, não respondia. Não liguei para xingar. Só queria perguntar porque ele fez isso e se iria tirar do ar. Ainda queria negociar, mas ele não tirou e vou até o fim”, desabafou.

Diante da situação, ele afirma que acionou a polícia e a Justiça. “Prejudicou meu trabalho. Perder patrocinador, pessoas que pode me incentivar. Prejudicou tudo. Já tomei todas as medidas, com B.O. [boletim de ocorrência], com processo, com advogado. Estou na rua como vendido, como o cara que está fazendo campanha. Se eu tivesse feito, eu assumia isso, mas eu não fiz. O coxa vai se arrombar? Não vai, não”.

Ainda na rede social, o humorista relata que o marketing de Danielle chegou a entrar em contato com ele, antes do uso da imagem, oferecendo uma proposta, mas ele rejeitou. “São almas sebosas. Agora, meu irmão, você está arrombado. Sem quem é todo mundo. Não estou ameaçando, nem nada. É a Justiça quem vai resolver. Poderia resolver com a justiça do Augusto Franco, mas quem vai resolver isso aí é o juiz com delegacia e tudo”.

Na rede social, ele ainda acrescentou: “Minha raiva é que montaram o vídeo a favor desta candidata para ela ganhar os louros. Às vezes nem é culpa dela, é dos marqueteiros. Denegrindo a imagem do atual prefeito que também não apoio e não quero conversas com nenhum dos lados”.

Outro lado
Procurada pela reportagem, a assessoria da campanha de Danielle confirmou a exibição de dois vídeos do artista, um deles gravado em 2016 e outro em 2020, e ressaltou que são imagens públicas. Leia a nota na íntegra abaixo:

Ramon Coxinha é um artista de sucesso em Sergipe. Não entendemos o motivo para tal questionamento, pois o que foi exibido no horário eleitoral foram imagens públicas do artista, isto é, dois vídeos: um de 2016 e outro de 2020.

São vídeos que já eram conhecidos do público. O de 2020, que circula há várias semanas em grupos de WhatsApp, foi exibido por ele próprio em sua rede social com milhares de seguidores, sendo portanto público.

Em se tratando de vídeos públicos a sua utilização não demanda autorização para veiculação. Ressaltando que todo o conteúdo divulgado é verdadeiro.

Reiteramos aqui nosso compromisso com a verdade.

Assessoria de Imprensa
Danielle Garcia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso