Política


João Marcelo desiste de disputar reeleição a deputado estadual


Publicado 05 de agosto de 2022 às 10:20     Por Fernanda Sales     Foto Jadilson Simões / Assembleia Legislativa de Sergipe

O deputado estadual João Marcelo (PT), anunciou nesta sexta-feira (5), que desistiu de disputar a sua reeleição nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, a sua decisão foi por questões pessoais.

“É uma decisão muito difícil, tomada após um longo período de reflexão e de muito diálogo com minha família e amigos. É preciso coragem e força para desistir de algo e assumir outros desafios. É uma decisão absolutamente de cunho pessoal, nada político. Tomo essa decisão com consciência. Quero estar mais próximo da minha família”, informou durante entrevista à Fan FM.

Sobre os projetos futuros da política, João Marcelo reforçou: “Não se deixa a política da noite para o dia. A política surge com a possibilidade de fazer o bem para as pessoas. Continuarei atendendo as pessoas e observando as necessidades do estado e de Nossa Senhora das Dores. Mas as decisões políticas vêm a posteriori, vou conversar com as pessoas próximas a mim e lá na frente eu defino sobre outras decisões de cunho político. Mas é possível que eu continue lógico, atendendo as pessoas do meu estado”, acrescentou.

Sobre apoio a outra candidatura a deputado estadual, o deputado informou que ainda não houve conversas e que se principal objetivo é focar na pré-candidatura ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT). “Tenho pretensão de me manter firme na pré-candidatura de Rogério Carvalho, que é um aliado, líder do PT, sempre me tratou bem. Mas é claro que vão surgir oportunidades da gente conversar. Confesso que até hoje jamais conversei nesse sentido, porque eu estava pré-candidato a deputado estadual. Mas a partir de agora existe a possibilidade para esse tipo de conversa, mas a prioridade por enquanto é a pré-candidatura de Rogério”, disse.

O deputado negou ainda que a sua desistência se deve à impedimentos jurídicos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso