Política
Justiça condena Rodrigo Valadares a multa por propaganda irregular contra Danielle Garcia
A Justiça Eleitoral condenou o deputado estadual e candidato à prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), ao pagamento de multa de R$ 15 mil por propaganda irregular contra a também postulante Danielle Garcia (Cidadania). A sentença, obtida pelo AjuNews, foi assinada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Pereira Neto, e cabe recurso.
A defesa de Danielle, representada pelos advogados Saulo Ismerim e José Edmilson Júnior, alegaram para Justiça que o deputado reproduziu em sua rede social foto da delegada, “entre figuras políticas, e a insinuação de que é fantoche da ‘turma da mentira’, e que a postagem motiva diversos comentários agressivos e maldosos, e o reclamado, com aplausos, evidencia desrespeito e falta de empatia com a adversária política”.
Em sua defesa, Valadares alegou que “seus comentários e/ou publicações nas redes sociais buscam alertar os seguidores sobre condutas administrativas incompatíveis com o ordenamento pátrio”. O parlamentar argumentou ainda que “expressou tão somente seu pensamento de que Witzel, Dória, Moro e o senador Alessandro Vieira mentem para as pessoas”.
O magistrado entendeu que as “postagens sob enfoque têm o cunho óbvio de infundir emoções negativas e prejudicar a reclamante no próximo pleito, sobretudo porque não se respeitou o contraditório”.
Leia os termos de uso