Política


Justiça nega pedido de Danielle para que Rodrigo remova vídeo da delegada ao lado de antigos políticos


Publicado 11 de setembro de 2020 às 15:33     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

Deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Aracaju, Rodrigo Valadares (PTB), alvo de mais de 10 representações feitas pelo Cidadania e pela também postulante ao cargo pelo partido, delegada Danielle Garcia, conseguiu obter decisão favorável na Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (10). A decisão foi assinada pelo juiz da 27ª Zona Eleitoral, José Pereira Neto.

À Corte Eleitoral, Danielle e a sigla pediram que fosse removida uma postagem feita pelo parlamentar considerada, segundo a defesa da delegada, uma “propaganda irregular, antecipada, ofensiva e com pedido de voto”.

O vídeo foi publicado no perfil do Instagram traz a seguinte narração. “Uma guerra vem sendo travada. Uma guerra no mundo, no Brasil, no Nordeste, em Sergipe. Isso não é um teste, a tempestade está chegando. O gigante se levantou. Derrubamos o monstro socialista em nosso país, mas o Nordeste ainda está tomado. Aracaju ainda está tomada. Esse monstro assassinou, esse monstro roubou, esse mostro nos atrasou. Isso não é um teste e nós precisamos que você venha lutar”.

Na imagem, Danielle aparece em foto com o prefeito de Aracaju e pré-candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT), com o governador Belivado Chagas (PSD), com o ex-governador Jackson Barreto, além do senador Alessandro Vieira, ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) e de Pedrinho Valadares.

Na decisão, o juiz entendeu que “é difícil alcançar a intenção de obter ou tirar voto. Não houve pedido expresso. O reclamado expressou sua maneira de ver ou interpretar o momento atual. Se isso representa boa ou má observação, não vem ao caso. Não se percebe a conotação de campanha eleitoral”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso