Política


Justiça proíbe comícios e passeatas de candidatos a prefeito em Canindé e Poço Redondo


Publicado 21 de outubro de 2020 às 08:40     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo / Agência Brasil

Eventos políticos que causem aglomeração, como comícios, passeatas e carreatas, foram proibidos pela Justiça Eleitoral nas cidades de Canindé do São Francisco e Poço Redondo, no Alto Sertão Sergipano. Foi determinada ainda multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. O magistrado ainda indicou o 4º Batalhão da Polícia Militar de Canindé de São Francisco para fiscalizar e fazer cumprir a decisão que cabe recurso.

A decisão liminar do juiz eleitoral Paulo Roberto Fonseca Barbosa ocorre após ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o órgão, as coligações dos candidatos em Canindé, Kaka Andrade (PSD) e Weldo Mariano (PT)), e em Poço Redondo, Binho do Mercadinho (PP), Roberto Araújo (PT) e Júnior Chagas (Republicanos) têm realizado “repetidamente eventos políticos com aglomeração de pessoas sem respeitar as normas sanitárias impostas pelos órgãos de controle”.

Casos covid-19
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até esta terça-feira (20), Canindé de São Francisco acumulava 486 casos confirmados da doença e nove mortes. Já Poço Redondo, tem 191 casos confirmados e 11 mortes. As duas cidades estão com taxa de isolamento social abaixo de 40%, abaixo do recomendado pela Organização Municipal da Saúde (OMS).

Leia mais
“Não tem como controlar todas as manifestações espontâneas”, diz Petinho sobre aglomeração em Riachuelo
Riachuelo: Candidato a prefeito pelo MDB arrasta multidão e provoca aglomeração em caravana
Simão Dias: Candidato a prefeito do PSB promove carreta com aglomeração de pessoas sem máscara
Convenção de Padre Inaldo causa aglomeração em Nossa Senhora do Socorro; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso