Política


Katarina Feitoza sobre Edvaldo e Mitidieri: ‘Meu preferido é quem o grupo de Belivaldo escolher’


Publicado 07 de março de 2022 às 10:12     Por Fernanda Sales     Foto Jamisson Souza / Prefeitura de Aracaju

A vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza (PSD), informou que dentre os nomes cotados para candidatura ao governo pelo grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD), os nomes do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) e do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) são ambos “favoráveis” para ela, mas que não há entre os dois, um preferido. Para ela, o candidato “preferido é o que o grupo de Belivaldo escolher”.

“Não estou em cima do muro, se trata de uma questão de ética. Eu estou numa posição confortável. Eu sou a vice-prefeita, se o escolhido for Edvaldo Nogueira, certamente, eu seria a prefeita, a não ser que eu morra até lá. Se ele for o escolhido ele teria que renunciar e eu seria a prefeita. Isso é fato. E se for Mitidieri, que é um amigo querido, a gente vai trabalhar muito para que ele seja o governador, porque terei um governador aliado e amigo. Então não tenho como dizer o meu preferido, o meu preferido é o que o grupo do governador escolher”, afirmou Katarina, durante entrevista à Fan FM, nesta segunda-feira (7).

Durante a entrevista, Katarina também foi questionada se se sente incomodada por estar no meio de dois possíveis nomes para ser o candidato a governador pelo agrupamento: Edvaldo e Mitidieri. “Não, sinceramente não. Até porque eu sou aliada de Edvaldo, tenho muita consideração a ele, e ele tem muito respeito a mim. E da mesma forma, com Fábio Mitidieri, que é um líder dentro do meu partido, que é uma pessoa querida, um amigo que tenho muito respeito e que me respeita também. Acho que a base de qualquer relação é o respeito, quando existe respeito não existe constrangimento. A decisão de quem será o candidato a governo não depende de Katarina Feitoza. Então, nunca sofri nenhum tipo de constrangimento, de forma alguma, estou muito tranquila e aguardo a definição do grupo”.

A vice-prefeita divulgou ainda que tem intenção de continuar na carreira política, mas que não sabe ainda qual será o seu futuro. “Tenho intenção sim de continuar na política. Tenho certeza que tenho muito a contribuir, com a forma de pensar, com meus posicionamentos. Estou em um partido muito forte, que é o PSD, que tem a frente pessoas brilhantes, como o deputado Fábio Mitidieri, Jeferson Andrade, e o nosso governador Belivaldo Chagas. Então eu tenho intenção de continuar na política, agora, não sei ainda qual será o meu futuro”.

Questionada se em 2022, disputará algum mandato, a vice-prefeita destacou que tudo dependerá das definições do grupo. “Não sei ainda, tudo vai depender das definições do grupo, nosso partido ainda está verificando e meu partido está à disposição do meu partido. Eu sou uma pessoa de grupo e vou trabalhar pelo que for melhor para o coletivo

Sobre uma preferência entre os cargos a se candidatar no futuro, Katarina destacou: “Não tenho uma preferência, senado ou federal, eu tenho que aguardar, porque tenho interesse em continuar, mas não sei se agora ou se em 2024.Meu nome está à disposição do grupo e o meu presente é ser vice-prefeita. O que virá pra frente não depende apenas de mim”, acrescentou.

Leia mais:
Belivaldo garante que nome que vai disputar governo de Sergipe sai até março



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso